Personalidades falam sobre a morte do George Harrison


Infelizmente chegamos a um dos piores dias na história da Beatlemania. George Harrison partiu para o infinito, vencido por um câncer contra o qual batalhava há anos. A notícia comoveu não apenas a nós, fãs anônimos espalhados pelo mundo, mas também pessoas influentes. Vejam o que eles disseram sobre George hoje de manha:

Sir Paul McCartney: Para mim ele era meu irmãozinho mais novo, nós crescemos juntos na velha Liverpool e tivemos tantos bons momentos juntos, e é isso que eu vou carregar na minha lembrança. Quando eu o vi pela última vez ele estava mal, mas ainda fazendo piadas como sempre, ele vai fazer muita falta. Ele é um homem maravilhoso, o mundo todo sentirá sua falta.

Familia Real: Estamos muito tristes com a notícia da passagem de George Harrison.

Yoko Ono: George trouxe mágica para as vidas daqueles que o conheceram. Meus sentimentos vão para Olivia e Dhani, eles eram a família mais apegada uns aos outros do que você pode imaginar. George nos deu tanto durante a sua vida e ainda continua a nos ensinar depois de sua morte, com sua música, senso de humor e sabedoria. Sua vida foi mágica e todos nos sentimos como se tivéssemos alguma parte disso. Obrigada George, foi ótimo conhecê-lo.

Tony Blair (Primeiro Ministro): Ele não foi somente um grande músico e artista, mas também fez muito pela caridade. Eu nunca tive o privilégio de conhecê-lo, mas a minha geração cresceu com os Beatles, suas músicas foram a trilha sonora de nossas vidas.

Bertie Ahern (Primeiro Ministro da Irlanda): Ele contribuiu tanto para a música! Ele e os Beatles são quase tão populares agora quanto eram há mais de 30 anos.

Michal Palin (integrante do Monty Python e amigo pessoal): George não era o Beatle calado, ele nunca parava de falar quando estávamos juntos! George sempre teve muitos amigos e era muito divertido, ele nunca foi o quietinho que sentava num canto. A morte nunca o aterrorizou, ele ainda aproveitou muito da vida e não havia perdido o senso de humor quando o vi pela última vez, em Agosto.

Sir Bob Geldof: O lugar de George na cultura popular está totalmente assegurado. Lembro de quando os Boomtown Rats estavam começando e ele veio assistir um show nosso em Oxford. Eu fiquei chocado e surpreso quando ele entrou no salão. Ali estava um beatle em pessoa.

Alan Williams (primeiro empresario): Ele era o "baby" do grupo, aos 17 anos. Era um pessoa muito amável. Eu até diria que ele era a mola principal da banda naquela época. Eu tenho tantas lembranças boas dele e sei que ele será feliz onde quer que esteja agora. Eu estou arrasado e muito muito triste. Eu fui visita-lo há algumas semanas e ele estava muito divertido, como sempre foi. Ele é um cara durão. É uma honra falar de alguém tão maravilhoso. Gostaria de mandar meus pêsames para sua esposa e filho, em meu nome e em nome de toda a cidade.

Alan Clayson (biógrafo de George): Ele nasceu como compositor bem próximo ao fim dos Beatles, ele ganhou o jogo porque nos últimos álbuns, as suas letras se sobressaiam. "Here Comes The Sun" e "Something", que foi o único cover dos Beatles gravado por Frank Sinatra.

Simon Bates (radialista): Ele teve uma vida extraordinária, pode-se dizer que ele foi o beatle relutante. Foi uma pessoa que não queria fama, que decidiu fugir da fama. Mas eu sempre achei que ele foi o cara que era realmente a "cola" dos Beatles, eles teriam se separado muito antes se não fosse pela calma de George.