16 de janeiro: hoje é o Dia Internacional dos Beatles!

O mundo comemora hoje o Dia Internacional The Beatles. A data foi estabelecida pela UNESCO em 2001. No dia 16 de janeiro de 1957, na cidade inglesa Liverpool, aconteceu a abertura oficial do clube Cavern, onde aconteceu a grande estreia da banda e onde eles tocaram exatamente 299 vezes.

O Portal Beatles Brasil comemora este dia especial do jeito que sempre fez durante esses 13 anos de vida: publicando mais um belo depoimento, este de Anna Rodrigues (16 anos), de Belém/PA: 

Feliz Dia dos Beatles a nós Beatlemaníacos que já tivemos muitas músicas do eterno quarteto de Liverpool como temas. Seja nos momentos alegres ou tristes, sempre tem uma música pra cada situação. Que casal apaixonado nunca ouviu And I love her ou Real love ou Something? Que pessoa nostálgica nunca ouviu A day in the life, Let it be ou In my life? Que pessoa animada nunca ouviu Help, A hard day’s night ou Sgt pepper’s lonely hearts club band ou From us to you? Quem nunca viu os filmes Across the Universe ou O Garoto de Liverpool sem se sentir emocionado? Quem nunca teve o desejo de ter o Anthology completo ou de ir ao Museum of Liverpool ou tirar aquela foto tradicional na Abbey Road»? Quem nunca se sentiu numa praia ao ouvir Yellow submarine ou sentiu a a brisa tocar no rosto ao ouvir Here comes the sun? Quem nunca imaginou como seria s eles tivessem continuado juntos e o Lennon e o George não tivessem morrido? Quem nunca se sentiu esperançoso com We can work it out? Quem nunca sentiu uma pontada ao ouvir Yesterday? 

Enfim, são tantas músicas especiais que se eu fosse listar todas passaria anos comentando. A verdade é que hoje eu fico mais do que feliz por ter essa banda, que é mais que uma banda, como principal tema musical da minha vida. Foi com pessoas especiais que aprendi a gostar deles e por isso, eles super fazem parte da minha história. E hoje, principalmente hoje, agradeço a Deus por ter nos presenteado com a existência deles. Mesmo que eu não tenha ido a nenhum show da época, eles são tão vivos hoje como foram na década de 60. Obrigada garotos de Liverpool, por marcarem mais de uma geração e serem tão presentes atualmente, mesmo mais de 50 anos depois. Meus filhos ouvirão The Beatles e minha lua de mel será em Liverpool.