Última carta de George Harrison foi para o ator Mike Myers


George Harrison morreu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos depois de uma longa luta contra o câncer. Em entrevista ao site GQ, o ator Mike Myers revela que, no início desse dia, ele recebeu uma carta que ele diz ser a última carta escrita pelo ex-beatle.

Segundo Myers, ele estava no set do filme Austin Powers in Goldmember, quando a carta de Harrison chegou inesperadamente. Myers, que nunca se encontrou com George, ficou emocionado ao descobrir que um de seus ídolos era um fã. Myers, cujos pais são de Liverpool, disse que a carta, toda feita num humor tipicamente harrisoniano, encontra-se atualmente exibida em uma parede da sua casa e revelou alguns trechos. George o teria corrigido por, em determinada cena do filme anterior, Austin Powers ter soltado a expressão "frickin". Segundo Harrison, qualquer bom pai de scouser ensina o filho a falar "friggin". Ele também se referiu ao fato dele, Myers, já ter falado sobre o efeito que uma cena do filme A Hard Day's Night teve nele. É aquela em que várias fotos dos Beatles são jogadas de um helicóptero. "Sinto muito ter deixado você no helicóptero naquele dia, eu prometo que não vou fazer isso de novo", disse Harrison, que agradeceu: "obrigado pelo cinema, muito divertido".

Myers disse que preferiu durante anos manter essa história da carta de George Harrison em segredo, por questões éticas: "Eu realmente não posso falar disso. Mas é fantástico, triste e impressionante. Me sinto muito grato e privilegiado de fazer parte disso".