O dia em que George Harrison perdeu seu "banjo"

Alf Bicknell, o motorista particular dos Beatles nos anos de 1964, 1965 e 1966, conta o episódio em que George perdeu seu "banjo".

"Sempre saímos com a banda e com todos os instrumentos. Mal (roadie dos Beatles) resolveu me ajudar porque os Beatles estavam ensaiando em Londres. Eles deixaram suas guitarras que coloquei no carro. O único lugar para colocá-las era no porta-malas. Nós as colocamos no porta-malas e rumamos para Blackpool. Enquanto eu estava guiando apareceu um grande caminhão.

Ringo gritou:

- Alf, acho que aquele caminhão está piscando os faróis para lhe dizer algo.

Eu saí do carro e fui falar com o homem. Ele saiu da cabine, olhou para mim e disse:

- Você perdeu o banjo lá atrás, na estrada.

Fui até o carro e vi que uma guitarra havia sumido. Fiquei muito chateado. Fui até o carro, abri a porta e disse ao John:

- John, perdemos o banjo.

Ele ficou parado um segundo, saiu do carro e disse:

- Precisamos achá-lo. Alf, você pode ganhar um bônus.

Eu disse:

- E qual bônus?

- Pode ter o emprego de volta.

- Então vamos achá-lo.

Nós voltamos pelo caminho que havíamos feito. Sim, nós o encontramos. Encontramos o banjo. Encontramos um pedaço aqui, um pedaço lá, um pedaço acolá. Mas eu parei de recolhêlo e continuei no emprego."

O "banjo" era uma guitarra Gretsch Country Gentleman!