26 de Abril na História dos Beatles


1963
A EMI lança na Inglaterra a versão stereo do LP “Please Please Me”. O grupo Billy J. Kramer and The Dakotas lança seu primeiro compacto com duas músicas de Lennon e McCartney: “Do You Want To Know a Secret” / “I’ll Be On My Way”. A segunda canção não chegou a ser gravada pelos Beatles, ao contrário da primeira.

1964
Os Beatles se apresentam no New Musical Express. O show é filmado pela ABC-TV. A mãe e a irmã de George estiveram presentes na platéia e no camarim onde o grupo concede entrevista a Gene Loving. Outros artistas que se apresentaram: Rolling Stones, Searchers, Dave Clark Five e Gerry and the Pacemakers.

1969
Paul chega cedo aos estúdios Abbey Road especialmente para gravar o vocal definitivo de “Oh! Darling”. Ele achava que, por causa da tensão entre o grupo, deveria trabalhar sozinho na vocalização certa para a canção. Mais tarde, quando John, George e Ringo chegaram, os quatro gravam “Octupus’s Garden”, segunda composição de Ringo, em 32 takes. “Get Back” alcança o 1º lugar na Inglaterra. O Dr. Richard Asher, pai de Jane (ex-noiva de Paul) e de Peter (da dupla Peter & Gordon) é encontrado morto após misturar álcool e drogas. Ele sofria de depressão.

1973
George cria a fundação de caridade The Material World Charitable Foundation Trust.

1974
Paul confere testes para o novo baterista do Wings.

1976
O Wings começa a ensaiar para a turnê americana. A formação da banda a essa altura conta com Paul, Linda, Denny Lane, Jimmy McCulloch e Joe English.

1978
O especial de TV “Ringo” é exibido nos EUA.

1982
Lançamento do álbum “Tug of War” de Paul. A produção é de George Martin. É o primeiro disco após o fim do Wings e contém a faixa “Here Today” composta em homenagem a John.

1984
O Cavern Club é reaberto após 11 anos.