Álbum mais raro do mundo vai a leilão


O álbum Yesterday and Today, de 1965, aquele que tem a "capa do açougueiro" é considerado uma das maiores relíquias do mundo do Rock. Agora imagine ser proprietário de um exemplar que percenceu ao próprio John Lennon! Mais ainda: autografado por John, Paul e Ringo!

Pois é, essa maravilha pertence a um colecionador chamado Dave Morell, que agora irá leiloá-lo por um valor esperado de 200 mil dólares. E como isso foi parar nas mãos desse cara? Foi presente do próprio John Lennon, que em seu autógrafo, escreveu em um balão direcionado à sua própria foto: 'To Dave, from John Lennon', em dedicatória datada de 7 de dezembro de 1971.

Para valorizar ainda mais esse tesouro, um detalhe importante: na contracapa (em branco), John Lennon fez um dos seus famosos desenhos, mostrando um homem com uma pá e um cachorro, no jardim da sua casa - em traços levemente humorísticos, no estilo das ilustrações presentes nos seus livros In His Own Write e A Spaniard In The Works (Um Atrapalho no Trabalho, na edição brasileira).

Se você é o feliz proprietário de uma conta bancária realmente bem recheada, fique ligado e dê seu lance. É um item realmente quente!