Yoko Ono parabeniza Ringo Starr por título de cavaleiro britânico


Yoko Ono parabenizou Ringo Starr nesta terça-feira (2) pela nomeação ao título de cavaleiro britânico recebida pelo baterista dos Beatles. "Estou muito feliz por você ter recebido essa honra da Rainha. Já estava na hora!", escreveu no Twitter, a artista plástica, compositora e viúva de John Lennon (1940-1980), parceiro de Ringo na banda, que ainda tinha Paul McCartney e George Harrison (1943-2001). Referindo-se ao amigo como "Sir Ringo", Yoko ainda disse: "É uma honra para todos na família Beatles e eu te amo muito. Amor, abraços e beijos".

Ringo, de 77 anos, cujo nome real é Richard Starkey, se juntou aos Beatles como baterista em substituição a Pete Best em 1962 e em algumas canções foi o vocalista principal, como "Yellow Submarine" e "With a Little Help from my Friends". Ele entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll como um Beatle em 1988 e novamente em 2015 por sua carreira solo depois que o grupo se separou.
 
Além dele, estão na lista de honras de Ano Novo da rainha Elizabeth Barry Gibb, dos Bee Gees; o ator e escritor Hugh Laurie, conhecido pela série "House"; o escritor Michael Morpurgo; e o ex-vice-primeiro-ministro Nick Clegg. A bailarina Darcey Bussell se tornou uma dama.