Duas cartas sobre a separação dos Beatles vão a leilão


Duas cartas que premeditaram a dissolução dos Beatles estão agora à venda. As duas cartas, de janeiro e abril de 1969, foram mandadas para John Eastman e Lee Eastman. Estes eram pai e irmão de Linda Eastman, que casaria com Paul McCartney em março de 1969. A carta de janeiro está sendo avaliada por U$225.000 e a de abril por U$325.000.

A primeira é assinada pelos quatro Beatles e pela Apple Corps. Ela é endereçada a John Eastman que estava “autorizado a agir em nome da banda a respeito de contratos". No entanto, três meses depois, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr mandaram outra carta. Os três fecharam com o empresário dos Rolling Stones, enquanto McCartney permaneceu com o sogro e o cunhado.

“Esta é para informá-lo do fato que você não está autorizado a agir como advogado ou representante dos Beatles”, diz a carta de abril. “Reconhecemos que você está autorizado a trabalhar com Paul McCartney, pessoalmente. Instruiremos nossos representantes a te darem cooperação total". Esta carta chegou a ser leiloada em 2005, vendida para um colecionador por U$63.000.