Paul McCartney esconde maconha na fazenda para que os adolescentes não o roubem

 


Paul McCartney revelou que cultiva cânhamo em sua fazenda, mas teme que suas plantações possam ser alvos de ladrões.


O ex-Beatle começou a produzir safras de cânhamo, centeio, trigo e peras em sua casa em Peamarsh, perto de Rye. Falando no podcast River Cafe Table 4, Paul disse que está seguindo as regulamentações do governo para cultivar o cânhamo e esconde suas safras para impedir que sejam roubadas por adolescentes.

“Na verdade, estamos apenas começando a cultivar cânhamo. O engraçado com as regulamentações governamentais é que você tem que mantê-lo onde as pessoas não possam ver, para evitar que as crianças venham e roubem tudo”, disse ele.

O cânhamo vem da mesma espécie que a cannabis, mas ao contrário da cannabis, o cânhamo contém níveis muito baixos de tetrahidrocanabinol (THC) – substância psicoativa que produz o “barato” associado ao fumo de maconha. É legal cultivar cânhamo no Reino Unido se uma licença for obtida por meio do Home Office. O produto é usado na fabricação de tecidos, cosméticos, cordas, tintas para impressoras, preservativos, detergentes, sabonetes e óleo para iluminação.

Paul McCartney, 79, disse que tudo o que é produzido em sua fazenda é orgânico e que ele não usa agrotóxicos ou fertilizantes. “É orgânico. Eu me tornei orgânico há mais de 20 anos. Quando comprei a fazenda, havia alguns campos onde os rapazes da fazenda diziam: ‘Não há minhocas nesses campos. Não há vida’. Isso porque, basicamente, tudo o que se fez foi aplicar pesticidas e, em seguida, colocar fertilizante. Eu pensei, ‘OK, isso é um desafio, vamos nos tornar orgânicos'”.

Paul também faz sua própria cerveja na fazenda Sussex, que envia para seus colegas músicos, incluindo o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. “Nós fazemos nossa própria cerveja. Ao longo dos anos, ouvi dizer que um vizinho estaria vendendo um terreno vizinho ao nosso, então fui a um e disse: ‘Ouvi dizer que você está vendendo um jardim de lúpulo’. Resumindo, eu pensei: ‘Tenho que começar a fazer lúpulo’, porque a região em que estamos em Sussex era uma grande área de cultivo de lúpulo’”.