Novo livro sobre Paul McCartney do fotógrafo Harry Benson


Paul McCartney é o tema de um novo livro do célebre fotógrafo Harry Benson, programado para o aniversário de 80 anos da lenda. O título, Paul, chega em 26 de julho de 2022, pela editora Taschen. (O livro foi publicado no Reino Unido em 1º de junho. McCartney fez aniversário em 18 de junho).

Benson começou a fotografar McCartney em 1964, quando os Beatles tomaram a América de assalto, excursionaram pelo mundo e fizeram sua estréia no cinema com A Hard Day's Night. O lendário fotojornalista estava à disposição para documentar tudo. Quando o Fab Four chegou ao fim, foi Benson quem teve acesso íntimo a Paul e sua esposa Linda, enquanto McCartney forjava um novo caminho, criativa e pessoalmente.

Com mais de 100 imagens coloridas e em preto e branco, esta coleção é uma janela para a vida de um dos artistas mais conhecidos do mundo. Através das lentes de Benson, Paul traça a evolução de artista anônimo para ícone, pai e marido. Vemos o jovem músico no auge de sua fama com os Beatles, no estúdio de gravação com Linda e sua banda Wings, com a família, nos bastidores e no palco durante a turnê “Wings Over America” de 1975-76, festejando com as estrelas, e na tranquila quinta do casal no Reino Unido no início dos anos 90.

Benson, nascido em Glasgow, fotografou todos os presidentes dos EUA desde Eisenhower, o movimento pelos direitos civis, e estava ao lado de Robert Kennedy quando ele foi assassinado. Ele também fotografou algumas das maiores personalidades dos últimos 50 anos, incluindo Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Sua Majestade a Rainha.

Ele esteve sob contrato com a LIFE Magazine de 1970 a 2000. Suas fotografias aparecem nas principais revistas, incluindo Vanity Fair, Architectural Digest, Time, Newsweek, Paris Match e The London Sunday Times Magazine. Em 2009, foi nomeado Comandante do Império Britânico (CBE).