Encontradas 26 fotos de John Lennon nunca vistas pelo público


Especialistas do museu The Beatles Story de Liverpool anunciaram, nesta quinta-feira (26), que um conjunto de 26 fotografias jamais vistas de John Lennon foram encontradas. O proprietário das imagens, que quer permanecer anônimo, as encontrou em uma caixa abandonada entre os pertences do falecido pai. As imagens foram tiradas em fevereiro de 1970 e serão exibidas no Museu de Liverpool a partir de novembro, antes de serem leiloadas em 2018.

Os negativos, que retratam momentos íntimos do ex Beatle, foram comprados para um "Memorabilia Day" realizado na The Beatles Story, na quarta-feira (25), um evento em que os membros do público receberam avaliações gratuitas da Julien's Leilões, uma das principais empresas especializadas em memórias de celebridades.

Presidente executivo da Julien’s Leilões, Darren Julien estimou que as fotografias tenham um valor de 10 mil libras esterlinas, aproximadamente R$ 42,7 mil. "Não é algo comum encontrar imagens de John Lennon que nunca foram vistas pelo público antes. Estas 26 fotografias e negativos são um achado raro", afirmou o especialista.