Moto Honda de John Lennon é leiloada


Uma Honda Monkey que partenceu a John Lennon será leiloada no próximo dia 4, em Solihull, na Inglaterra. Lennon comprou a motoquinha em 1969 e a usava para dar uns rolês nos arredores de sua casa de campo, na Inglaterra. John Lennon vendeu a Monkey em 1971, assim que se mudou para Nova York. O ex-Beatle seria assassinado, nove anos depois, na entrada do prédio onde residia na cidade norte-americana.

A família que comprou a Honda Monkey de John Lennon manteve a motoquinha do mesmo jeito de quando ela pertencia ao antigo proprietário. A placa ainda é a original e até mesmo a sujeira foi mantida. Sim, os caras deixaram até as sujeirinhas acumuladas nos dois anos em que a Monkey ficou com o ex-Beatle.

Estima-se que a Honda Monkey de John Lennon seja vendida, pelo menos, por cerca de 30 mil dólares (R$ 97 mil em conversão direta). A Monkey faz parte da Z-Serie, que teve produção iniciada em 1964. As pequeninas Gorilla e ST70 também estavam no mesmo “bolo”. Até hoje a trinca, uma febre nas décadas de 1960 e 1970, é produzida no Japão.