Designers criam fonte com caligrafia de John Lennon


Dois designers juntaram-se para criar fontes com as letras de alguns dos músicos mais influentes de todos os tempos, como John Lennon, Kurt Cobain, David Bowie, Leonard Cohen ou Serge Gainsbourg. Reuniram cartas e notas escritas à mão, analisaram-nas, trataram-nas e criaram um alfabeto reutilizável, que dizem que devem ser usado por músicos ou todos aqueles que precisem de inspiração, para que assim a bebam dos melhores.

Songwriters Fonts é um projeto de Nicolas Damiens e Julien Sens. Os designers dizem na apresentação do site que esperam que escrever com a letra destes músicos inspiradores ajude os seus utilizadores a desenvolver a imaginação e a entrar no mood de quem a escreveu à mão. Nicolas Damiens e Julien Sens analisam as cinco escritas de uma perspectiva puramente visual, recorrendo à história e vida de cada uma das personalidades.


Todas as fontes são gratuitas e podes fazer download aqui.

Atualização: ao clicar no link acima, você irá direto para o site oficial do projeto. Infelizmente há atualmente um aviso de que as fontes foram retiradas, devido a problemas ligados a problemas judiciais com relação aos direitos autorais. Aguardemos a solução.