Documentário vai contar a historia do romance entre John Lennon e May Pang


Muitas pessoas têm várias opiniões sobre May Pang sobre seu tempo como namorada de John Lennon enquanto ele estava separado de sua esposa, Yoko Ono. O próprio Lennon se referiu publicamente a esses dezoito meses de sua vida como “o fim de semana perdido”. Ele estava com Pang não apenas quando o casal morou em Los Angeles por um tempo, mas também se mudou de volta para Nova York, morando juntos em Manhattan.

O jornalista Larry Kane escreveu uma biografia abrangente de Lennon que detalhou o período do “Fim de Semana Perdido”. Na entrevista com Kane, Lennon explicou seus sentimentos sobre seu tempo com Pang: “Sabe Larry, eu posso ter sido o mais feliz que já fui… Eu amei essa mulher (Pang), fiz músicas lindas e fiquei tão fodido com bebida e merda e qualquer outra coisa". Mas depois que o casal se mudou para Nova York, John parou de beber e se concentrou na gravação. Durante seu tempo com Pang, Lennon foi muito ativo, produzindo o album Pussy Cats para Harry Nilsson, colaborando com David Bowie e Elton John, reacendendo sua amizade com Paul McCartney, gravou seus álbuns Rock'n'Roll e Walls and Bridges e começou a ver seu filho Julian Lennon muito mais.

May Pang publicou seu livro de memórias, Loving John, em 1983. Mais tarde, foi atualizado e renomeado para John Lennon: The Lost Weekend. O livro original de 500 páginas, Loving John, focava principalmente no papel de Pang nos álbuns e sessões de Lennon. Foi editado para 300 páginas, concentrando-se principalmente nos aspectos pessoais de seu relacionamento. Também incluía cartões postais que Lennon havia escrito para Pang durante suas viagens pelo mundo no final dos anos 1970. Pang afirma que ela e Lennon permaneceram amantes até 1977 e permaneceram em contato até sua morte.

O livro de fotografias de Pang, Instamatic Karma, foi publicado em 2008. Além dos retratos pessoais, o livro contém algumas fotografias historicamente importantes, como Lennon assinando a dissolução oficial da parceria dos Beatles e um dos últimas fotografias conhecidas de Lennon e Paul McCartney juntos. Cynthia Lennon também forneceu um endosso de capa, reconhecendo o papel de Pang em reunir Lennon com seu primeiro filho, Julian.

Este novo documentário sobre Lennon e Pang – The Lost Weekend: A Love Story – estreará em 10 de junho como parte do Tribeca Film Festival, em uma exibição online para a qual os ingressos estão sendo vendidos. Segue a descrição do filme:

Ela era apenas uma criança crescendo no Harlem espanhol na década de 1960, filha americana de imigrantes chineses que frequentou a escola católica, odiava estudar e se apaixonou por todas as coisas do rock & roll, especialmente os Beatles. Então, quando May Pang conseguiu um emprego na Apple Records, rapidamente passou a trabalhar exclusivamente com John e Yoko como assistente pessoal em tempo integral e se viu vivendo uma vida além de seus sonhos mais loucos, tudo na tenra idade de 19 anos. O casamento começou a se desintegrar, Yoko convenceu sua jovem (ou seja, fácil de controlar) assistente de que ela era a aposta mais segura para namorar um John recém-solteiro. Rapidamente a dupla começou o que o cantor chamaria de seu “Lost Weekend”, um romance relâmpago de 18 meses que levou os dois ao centro da loucura da cena musical de LA.

Com acesso inacreditável a imagens de arquivo ricas, gravações caseiras raramente ouvidas e uma coleção de esboços peculiares e evocativos de Lennon, a escritora e executiva musical May Pang nos leva a uma jornada profundamente emocional através dos 18 meses que moldaria sua vida e revigoraria uma das maiores figuras da música. Apresentando entrevistas com o famoso roqueiro Alice Cooper, o empresário da Apple Records Tony King e o lendário baterista Jim Keltner, e levando a um final surpreendente e emocionante, The Lost Weekend: A Love Story é um retrato engraçado, tocante e vibrante do primeiro amor, produzido e dirigido por Eve Brandstein, Richard Kaufman e Stuart Samuels.